Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

“Ele sabe das responsabilidades perante o Código Penal”, diz deputado sobre ausência de Alexandre Nascimento na Aleac

Publicado em

Deputado Arlenilson Cunha (Foto: Aleac)

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Alexandre Nascimento, será convocado no âmbito das comissões de Segurança Pública, Direitos Humanos e Constituição e Justiça, a comparecer à Assembleia Legislativa do Acre para esclarecer, diante de todos os deputados, as graves acusações de assédio moral dentro do Iapen e nas unidades prisionais contra policiais penais.

O deputado e policial penal, Arlenilson Cunha, abriu e conduziu a reunião, mesmo com a ausência de Alexandre, na manhã desta quarta-feira, 29, conforme devidamente acordado entre os deputados da base do governo, já que a oposição queria desde já a convocação e não o convite. Na reunião, com a participação do líder do governo na Casa, deputado Manoel Moraes, a situação se complicou para Alexandre. Ele perdeu a oportunidade de comparecer através do convite e será então convocado, podendo sofrer sanções legais caso não compareça.

“Isso caracteriza um total desrespeito com esta casa”, disse Arlenilson Cunha, que ainda alertou o colega: “Eu acredito que o presidente do Iapen é conhecedor da legislação e sabe que, não comparecendo a essa convocação, ele conhece as implicações e as responsabilidades perante o Código Penal”, finalizou Arlenilson.

Continua depois da publicidade

A data da convocação não foi divulgada pelos deputados, mas, regimentalmente, são 20 dias para a convocação.

Propaganda
Advertisement