Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Elzinha Mendonça adere ao PP e Fábio Araújo ao MDB para as Eleições de 2024 em Rio Branco

Publicado em

Os vereadores Elzinha Mendonça e Fábio Araújo, da Câmara Municipal de Rio Branco, surpreenderam ao anunciar suas mudanças de partido nos últimos dias da janela eleitoral. Ambos optaram por trilhar novos caminhos políticos, deixando para trás suas antigas filiações no PSB e no PDT, respectivamente.

Elzinha Mendonça decidiu buscar a reeleição pelo PP, partido liderado pelo governador Gladson Cameli. Além disso, ela conta com o respaldo da amiga pessoal, deputada federal Socorro Nery, que preside a executiva municipal em Rio Branco. Em uma declaração na quinta-feira (4), Mendonça deixou claro que não apoiará uma eventual futura aliança com o PL, partido do prefeito Tião Bocalom.

Por sua vez, o vereador Fábio Araújo escolheu lançar sua candidatura pelo MDB e aposta na pré-candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre para a liderança da prefeitura da capital.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, outros vereadores como Joaquim Florêncio, James do Lacen, Antônio Moraes e Arnaldo Barros ainda estão indecisos. Eles têm menos de 48 horas para decidir qual sigla irão representar na reeleição em outubro de 2024.

A vereadora Lene Petecão, que está passando por um procedimento na vesícula, está atualmente avaliando sua permanência no PSD. Em suas postagens nas redes sociais, ela mencionou que tomará uma decisão sobre seu futuro político possivelmente até o final desta sexta-feira, que é a data limite para os vereadores que desejam concorrer às Eleições de 2024 mudarem de partido. Vale ressaltar que o primeiro turno das eleições está agendado para o dia 6 de outubro deste ano.

Propaganda
Advertisement