Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

“Façam seu trabalho”, diz deputada a secretários de Gladson Cameli após falta de medicamentos em unidades de saúde

Publicado em

Após denunciar a falta de medicamentos em algumas unidades de saúde, a deputada Michelle Melo voltou a se referir ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 29. A parlamentar afirmou que fez o trabalho de fiscalizar e representar o povo, mas que a gestão executiva está perdida e nada fez sobre as denúncias graves acerca da falta de medicamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pronto-socorro de Rio Branco.

“Líder [do governo na Aleac, Manoel Moraes], deixa eu contar para você a resposta do secretário Pedro Pascoal. A resposta do secretário foi que eu deveria informar os medicamentos que estão faltando. Eu acho que ele não entendeu a proposta de ser secretário. Ele não entendeu que tem uma estrutura enorme na secretaria, com diretores, gerentes, coordenadores e cargos comissionados para fazer a gestão, para que ele vá às unidades de saúde e veja diariamente e rotineiramente quais são os remédios que estão faltando. De fato, ele espera que eu faça o trabalho do secretário? Nós já viemos aqui mostrar as denúncias, trouxemos vídeos, trouxemos várias informações”, disse Michelle, que finalizou mandando um recado para o secretário Pedro Pascoal e todo o secretariado da atual gestão. “Secretários, façam seu trabalho, a população está precisando, nós estamos precisando e nós precisamos de esperança nesse Acre que precisa ver que, de fato, pelo menos um poder, seja o Legislativo, o Executivo ou o Judiciário, funciona e defende a justiça para todos”, concluiu.

O líder do governo na casa, Manoel Moraes, por sua vez, disse que Michelle Melo estava coberta de razão, e que ela não é funcionária da Secretaria de Estado para fazer esse trabalho e que iria levar tal posicionamento ao governo para que a questão seja resolvida.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement