Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Posseiros fecham avenida em Rio Branco após Justiça conceder reintegração de posse

Publicado em

Na manhã desta terça-feira, 28, um grupo de posseiros que reivindica o direito a uma área de terras às margens da Avenida Amadeu Barbosa, nas proximidades do bairro Canaã, em Rio Branco, interditou o trânsito na avenida. Eles alegam ter direito à posse da terra e que já estão no local há mais de 15 anos. Porém, a Justiça do Acre, através da 2ª Vara Cível, concedeu a reintegração de posse aos verdadeiros proprietários, o que causou revolta nos posseiros.

O advogado Jorge Andrade, representando os moradores, conversou com a reportagem do Na Hora da Notícia e disse que a ação já estava finalizada e é resultado de um espólio. Ele informou que representa as pessoas que estão na área, onde já adquiriram a posse de terceiros.

Apesar da movimentação e do fechamento da via, a polícia militar esteve no local e conseguiu contornar a situação, liberando rapidamente a Avenida Amadeu Barbosa para o trânsito de veículos.

Continua depois da publicidade

Alguns posseiros chamaram de injustiça a decisão da justiça de reintegrar a terra após o espólio para os devidos donos, visto que alegam residir no local há mais de quinze anos. No entanto, a fraca movimentação de moradores não chamou muita atenção e, em poucos minutos, a Polícia Militar, após conversar com os manifestantes, liberou o trânsito.

Propaganda
Advertisement