POLÍTICA
Gladson é homenageado na Polícia Federal com o Prêmio Reconhecimento aos Valores e Personalidades 2021
Com o objetivo de reconhecer, valorizar e prestar homenagens a autoridades e servidores de vários órgãos públicos que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Superintendência da Polícia Federal no Acre, a instituição promoveu, nesta sexta-feira, 3, o Prêmio Reconhecimento aos Valores e Personalidades 2021. Ao todo, 41 pessoas foram agraciadas com a comenda e certificado de honra ao mérito.
O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos principais homenageados e ocupou posição de honra durante cerimônia realizada no auditório da sede da Polícia Federal, em Rio Branco. O chefe do Poder Executivo parabenizou o ineditismo da iniciativa e aproveitou o seu discurso para enaltecer o trabalho da instituição no permanente enfrentamento ao crime no estado, assim como a honrada relação de respeito construída junto à sociedade.
“Todos sabem que a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas e admiradas pelo povo brasileiro. E isso não é à toa. O combate sem trégua das senhoras e senhores que compõem o corpo da Polícia Federal à corrupção, ao tráfico de drogas e outras formas de criminalidade, que prejudicam a nossa sociedade é reconhecido pela opinião pública do nosso país”, expôs.
Cameli reafirmou ainda o compromisso de sua administração no aspecto de somar esforços entre as instituições do Estado e Polícia Federal. “Como governador, tenho orientado minha equipe a prestar o auxílio naquilo que os senhores necessitem para atuar. Seja por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e as outras forças que compõem a nossa Segurança Pública. Nesse sentido, a minha palavra sempre é a de união”, pontuou.
Na oportunidade, o atual superintendente da PF aproveitou para destacar os resultados históricos alcançados pela superintendência neste ano. Segundo o delegado Érico Barboza Alves, a integração interinstitucional tem grande relevância em relação aos números obtidos.
“Hoje é um dia de celebrar os resultados da Polícia Federal e também de prestar essa homenagem aos órgãos parceiros, que tantos nos ajudaram. Deflagramos 64 operações especiais em 2021, ou seja, mais de uma por semana e é o triplo do ano passado. Conseguimos apreender mais de R$ 60 milhões em bens e 44 toneladas de drogas, além de de 175 prisões e 1.500 indiciamentos. Conseguimos solucionar 95% das nossas investigações”, explicou.