Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Investimentos no Acre: Novo PAC seleções beneficiará mais de 364,7 mil acreanos

Publicado em

O Acre está prestes a receber um impulso significativo em infraestrutura e desenvolvimento, conforme anunciado pelo governo federal por meio do Novo PAC Seleções. Com a confirmação das propostas selecionadas, o estado receberá investimentos para 32 equipamentos e obras nos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes. Esses investimentos beneficiarão mais de 364,7 mil acreanos, o que representa 44% da população do estado.

As cinco modalidades contempladas pelo Novo PAC Seleções, executadas pelo Ministério das Cidades, totalizam um investimento de R$ 18,3 bilhões e abrangem áreas como Abastecimento de Água em áreas rurais, Urbanização de Favelas, Prevenção de Desastres Naturais com a Contenção de Encostas, Regularização Fundiária e Renovação de Frota.

No âmbito nacional, foram selecionadas 6.050 obras e empreendimentos em todos os estados e no Distrito Federal, alcançando 10% dos municípios brasileiros. O foco das seleções está na promoção da melhoria da qualidade de vida tanto nas áreas rurais quanto urbanas, visando torná-las mais resilientes diante dos desafios da emergência climática e proporcionar condições de vida mais dignas para a população, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

Continua depois da publicidade

Os empreendimentos incluem a urbanização de favelas, a produção habitacional, a regularização fundiária, o saneamento, a mitigação de riscos, a qualificação de áreas públicas, todos desenvolvidos de forma integrada e considerando as particularidades regionais e urbanas das cidades. Além disso, há um foco na renovação de frotas de ônibus e componentes sobre trilhos, conforme anunciado durante o lançamento do programa.

Propaganda
Advertisement