Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Governo Federal declara situação de emergência na capital acreana devido erosões

Publicado em

A cidade de Rio Branco, no Acre, enfrenta uma situação de emergência devido aos impactos causados pela erosão, que persistem mesmo após a segunda maior enchente da história ter atingido a região no início de abril. Essas consequências contínuas levaram o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, a reconhecer oficialmente a situação de emergência em Rio Branco.

O reconhecimento da situação de emergência permite que o município solicite recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, incluindo assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais. A portaria que formaliza o reconhecimento, assinada por Wolnei Wolf Barreiros, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, destaca a erosão da margem fluvial como o motivo central para a declaração de emergência em Rio Branco.

A partir desse reconhecimento federal, Rio Branco está habilitada a receber apoio e recursos necessários para enfrentar os desafios decorrentes da erosão e garantir a segurança e bem-estar da população local. A ação coordenada entre as autoridades locais e o Governo Federal será fundamental para mitigar os impactos da situação de emergência e promover a recuperação da região afetada.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement