Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Marfisa Galvão avalia renúncia e Bocalom manifesta respeito à sua escolha

Publicado em

Na mais recente entrevista pública de Tião Bocalom como prefeito de Rio Branco antes das eleições municipais, o líder do executivo da capital afirmou que irá acatar qualquer decisão que a vice-prefeita Marfisa Galvão tomar em relação à renúncia de seu cargo.

Marfisa, que é pré-candidata à reeleição como vice-prefeita de Rio Branco na chapa de Marcus Alexandre (MDB), revelou ao ac24horas que está considerando a possibilidade de renunciar e que, se necessário, discutirá o assunto com os partidos que apoiam a candidatura de Marcus, bem como com o próprio Marcus Alexandre.

“É um direito dela, se ela optar por renunciar, o presidente da Câmara assumirá a posição. Eu respeito a decisão dela, a do Petecão e assim por diante. Não guardo ressentimentos”, declarou Tião Bocalom.

Continua depois da publicidade

Ao ser questionado pelo entrevistador Astério Moreira se a escolha de Marfisa para integrar sua chapa em 2020 foi uma decisão pessoal ou política, Bocalom afirmou que escolheu Galvão por motivos pessoais e que o senador Petecão expressou algumas reservas de forma descontraída sobre a decisão do prefeito.

“Eu disse a Petecão, ‘eu quero a Marfisa como minha vice’, e ele respondeu ‘Bocalom, você não conhece essa mulher’, de forma brincalhona. ‘Se é isso que você quer, não vou me opor, mas eu escolheria outro nome’. Enfrentamos alguns obstáculos pelo caminho, mas não tenho muito mais a acrescentar”, concluiu Bocalom.

Propaganda
Advertisement