Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Médico e suplente de deputado, Fábio Rueda, é nomeado chefe da Repac em Brasília

Publicado em

Uma reviravolta política marcou esta quarta-feira, 22 de maio, com a nomeação do médico e suplente de deputado federal, Fábio Rueda, como o novo Chefe da Representação do Governo em Brasília (Repac), conforme publicação no Diário Oficial de hoje.

Com essa decisão oficial, evidências apontam para a possibilidade do partido União Brasil, que tinha o direito de indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito Tião Bocalom, optar por ceder esse espaço para que o secretário de governo, Alysson Bestene, assuma a posição de vice. A confirmação desse movimento pode acontecer nos próximos dias.

A Repac, com status de secretaria, havia sido extinguída em uma reforma administrativa e foi reativada exclusivamente para acomodar um aliado do Palácio Rio Branco que havia assumido temporariamente o posto de deputado em substituição a Eduardo Veloso.

Continua depois da publicidade

Durante as negociações com o governo, o partido União Brasil chegou a solicitar duas pastas à administração do Acre, porém, após algumas articulações, aparentemente os desentendimentos foram resolvidos e o nome de Fábio Rueda foi oficialmente confirmado.

Propaganda
Advertisement