Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Pacheco diz que vai ler requerimento para criação da CPI dos institutos de pesquisa

Publicado em

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai ler em plenário o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa eleitoral. Ele não informou a data em que vai fazer a leitura, mas ela deve acontecer depois de 30 de outubro, após o segundo turno das eleições.

Segundo Pacheco, há um acordo entre os líderes do Senado de não instalar nenhuma CPI durante o período eleitoral. Ele destacou que, se algum instituto estiver manipulando os dados, a empresa deve ser reprimida, pois invade a esfera criminal.

“Havendo fato determinado, número de assinaturas, orçamento definido, é direito da minoria e deve ser repeitado pela presidência, com a leitura dos requerimentos da CPI, como foram lidos os da CPI do MEC [Ministério da Educação], o dos crimes da Amazônia e o do crime organizado. Só não instalamos. Fizemos um acordo no colégio de líderes que não deveríamos fazer CPI no processo eleitoral”, afirmou.

O presidente do Senado também fez uma defesa do resultado das pesquisas. Ele afirmou que os levantamentos “são importantes para o processo eleitoral” e mostram a “tendência do eleitorado”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress