Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Segurança Pública deixou de ser o tema principal do governo do Acre, diz Michelle Melo

Publicado em

Após parabenizar o deputado estadual Arlenilson Cunha pela realização de uma audiência pública sobre segurança, realizada na última segunda-feira, 1º de abril, a deputada estadual Michelle Melo fez vários questionamentos acerca do tema da Segurança Pública no Estado do Acre.

Michelle falou sobre uma visita que fez ao Sistema Prisional, onde “falhas gigantescas foram detectadas”, além da falta de condições de trabalho a que os servidores são submetidos. A parlamentar destacou ainda a exposição na imprensa local do sucateamento das delegacias, ao ponto de estarem “pegando fogo”.

“Muitas coisas não dependem da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas dependem do cuidado do Governo com a coisa pública, que, diga-se de passagem, está nefasta”, disse Michelle.

Continua depois da publicidade

A deputada destacou os problemas, desde a falta de estrutura, condições de trabalho e descanso, até ao que ela chamou de execução, no caso da enfermeira que foi morta durante uma perseguição, referindo-se também ao despreparo das forças policiais.

“A segurança pública do Estado do Acre está literalmente na lama, ela não corresponde àquilo que nós precisamos. Ela não atende nem aos servidores e trabalhadores como não atende à segurança do nosso Estado e à população”, enfatizou a deputada.

Por fim, Michelle disse que não estava culpando o Secretário de Segurança do Estado, tendo em vista que o mesmo precisa de toda uma equipe para realizar o trabalho. Ela colocou a responsabilidade literalmente nas mãos do governador Gladson Cameli.

“Parece que ao perder seu vice, Major Rocha, que tinha como seu tema principal a Segurança Pública, agora parece que não é mais tema principal”, disse ela, finalizando com uma pergunta para a população. “Qual é o tema principal de ação deste governo e deste mandato em 2024? Em 2023, vimos que foi centrado em suposto esquema de corrupção, e eu pergunto agora, em 2024, o Governo do Acre está cuidando de quê?”

Propaganda
Advertisement