POLÍTICA
Zambelli confirma que fez pagamento para hacker, mas diz que foi para site pessoal
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confirmou nesta quarta-feira (2) ter feito pagamentos ao hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti. No entanto, ela afirmou que o contratou para realizar serviços em seu site pessoal.
“Os pagamentos que houve foram sempre relacionados ao site, para ele fazer melhorias no site, fazer firewall no site e ligar as minhas redes sociais ao site, que ele próprio disse que não conseguiu realizar essa tarefa. Inclusive, deveria ter tido até a devolução [do dinheiro]”, disse Zambelli em coletiva na Câmara dos Deputados.
De acordo com a parlamentar, R$ 3 mil de sua cota para comunicação foram usados para fazer os pagamentos a Delgatti. O restante, que somam R$ 13,5 mil, segundo fontes da Polícia Federal (PF), saiu de seu próprio bolso.
Os pagamentos feitos ao hacker são um dos elementos que embasam a operação da PF realizada nesta quarta-feira, que além de ter prendido Delgatti, cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a Zambelli, inclusive em seu gabinete na Câmara.
A CNN entrou em contato com Walter Delgatti e aguarda retorno.