Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Apesar de promessa do secretário de saúde, colaboradores da Red Pontes continuam sem receber e mais uma vez protestam em frente do PS

Publicado em

Mesmo com pronunciamento do secretário estadual de saúde, Pedro Pascoal, feito na última sexta-feira, 22, onde ele afirmou que os valores em atraso seriam depositados diretamente na conta dos servidores, a promessa não se cumpriu.

Saiba mais: Após diversas denúncias sobre atraso de pagamento dos terceirizados da saúde, Pedro Pascoal diz que irá depositar direto na conta dos colaboradores 

Diante da situação, os colaboradores interditaram as principais ruas em torno do Pronto-Socorro de Rio Branco (AC), na manhã desta segunda-feira, 25, em protesto por falta de pagamento.

Continua depois da publicidade

O Na Hora da Notícia conversou com uma funcionária, que prefere não se identificar, mas que afirmo que estão há quase dois meses sem receber.

“A gente vai fazer dois meses que não recebe. O ticket alimentação já tem quase um ano e tem férias a serem pagas também”, afirmou.

Leia também: Com dois meses de salários atrasados, colaboradores da Red Pontes fazem paralisação em frente PS de Rio Branco 

Em nota, o governo informou que “pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira, 22, e deve estar na conta desses funcionários ainda hoje”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre o pagamento do vale-alimentação de terceirizados da Saúde

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), informa que o pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira, 22, e deve estar na conta desses funcionários ainda hoje, uma vez que o pagamento segue os trâmites burocráticos da rede bancária.

Continua depois da publicidade

Informa ainda que o Estado buscou mecanismos legais para efetuar o pagamento, apesar de a empresa não ter apresentado as certidões exigidas pela legislação, um esforço jurídico e administrativo para não causar mais prejuízo aos terceirizados. A opção jurídica foi depositar direto na conta dos funcionários, para garantia efetiva da quitação do débito da empresa, uma vez que o serviço foi prestado ao Estado.

Uma equipe da Sesacre já está no local da manifestação da manhã desta segunda-feira, 25, dialogando com a categoria e apresentando, inclusive, os comprovantes do pagamento.
Por fim, o governo do Estado reafirma o compromisso com a saúde pública e com o bem-estar dos profissionais que atuam em seu sistema.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon

Secretário de Estado de Saúde do Acre (Sesacre)

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress