Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após repercussão, MP diz que vai requisitar instauração policial para caso de racismo

Publicado em

Um vídeo publicado pelo motoboy Alessandro Monteiro, 26 anos, onde uma mulher ainda não identificado o agride verbalmente em uma clara evidência de racismo, na manhã desta terça-feira, 7, em frente a uma farmácia, no bairro Floresta, em Rio Branco (AC), ganhou repercussão nos sites da capital.

Após repercussão, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se posicionou e disse que requisitar instauração de inquérito policial para investigar crime de racismo.

O órgão disse ainda que ” o promotor Tales Tranin, que responde pela Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, encaminhará à polícia o vídeo em que uma mulher se refere à vítima como “macaco” e “imundo”, entre outras agressões”.

Continua depois da publicidade

Leia mais: VEJA OS VÍDEOS: Motoboy é vítima de racismo e recebe cuspida de mulher em estacionamento de farmácia em Rio Branco

Motoboy é vítima de racismo e recebe cuspida de mulher em estacionamento de farmácia em Rio Branco

O MPAC disse, inclusive, que “também vai solicitar que seja identificada a autora e que sejam ouvidos os funcionários da farmácia que presenciaram o ato, entre outras providências”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress