POLÍCIA
Motoboy é vítima de racismo e recebe cuspida de mulher em estacionamento de farmácia em Rio Branco
O motoboy Alessandro Monteiro, de 26 anos, foi vítima de racismo e agredido verbalmente, na manhã desta terça-feira (7), no estacionamento de uma farmácia do bairro Floresta, em Rio Branco.
Segundo informações do próprio motoboy, ele estava no estacionamento da farmácia (local de trabalho dele), quando a mãe da suposta agressora passou perto do trabalhador em seguida diz “sai de perto da minha mãe, seu nego preto”, e depois iniciou as agressões verbais e cuspiu no trabalhador.
Rapidamente o jovem começou a gravar as agressões e, mesmo sabendo que está sendo filmada, a mulher não fica intimidada e continua com os xingamentos contra o motoboy. “Vai pro inferno bando de macaco, filho da puta, filma corno, mostra que tu é um preguiçoso, baitola. Quadrilha de nego maldita, filma, filho de puta”, grita, descontroladamente, a mulher.
Alessandro Monteiro foi até a Delegacia de Flagrantes (Defla) e registrou um boletim de ocorrência contra a mulher, mesmo ainda não identificada, as imagens serviram como prova e como “ponta pé” inicial para as investigações. Se identificada, a acusada poderá responder pelos crimes de racismo, injúria racial e difamação.