O Rio Acre está a apenas 10 centímetros de atingir a cota de transbordamento em Rio Branco. A boa notícia é que, segundo informação é da Defesa Civil do município, tendo como base a medição feita às 18h desta segunda-feira (21), o manancial está em estabilidade, sem apresentar cheia nas últimas três horas.
Apesar da estabilidade, a Defesa Civil Municipal e estadual estão em alerta, já que uma família, moradora do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito, já teve que ser removida e outras seis estão sendo monitoradas.
Ao todo, quatro bairros já foram atingidos pelas águas: 6 de Agosto, Base, Habitasa e Ayrton Sena. Ao ContilNet, o coordenador da Defesa Civil, major Cláudio Falcão, disse mais cedo que a previsão é de chuvas intensas até a próxima quarta, dia 23. A partir desse dia, é provável que haja uma queda no volume de água.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Rio Branco já construiu 30 alojamentos no Parque de Exposições Wildy Viana e providenciou outros 50 em uma área externa. Desde as 6h30 desta segunda os trabalhos iniciaram para limpeza do local e escolas estão sendo mapeadas para servirem de abrigo, caso seja necessário
Uma base operacional foi montada no Corpo de Bombeiros.
Propaganda