Moradores do bairro Belo Jardim I, mais precisamente os que residem na rua Tarauacá, entraram em contato com o Na Hora da Notícia para relatar que temem um curto circuito na localidade, já que os galhos de árvores estão encostando na rede elétrica.
“Os galhos estão afastando os fios e estão quase encostando um no outro. Temos medo de a qualquer momento um curto grande acontecer”, disse o morador, que prefere não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Energisa Acre que informou que a empresa irá enviar uma equipe ao local. Veja a nota:
Nota
A Energisa informa que a responsabilidade da poda preventiva é do poder público nas áreas de sua responsabilidade, e do proprietário ou responsável pelo imóvel, nas áreas privadas.
A empresa apenas realiza a desobstrução dos fios quando a poda preventiva não é realizada e os galhos apresentam riscos para a rede elétrica.
Sobre este caso específico, a Energisa vai enviar uma equipe ao local para avaliar e programar a realização do serviço.
Além disso, a concessionária reforça que manter a vegetação longe da rede elétrica é uma medida de segurança para todos.









