Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Desemprego no Acre cai, mas taxa ainda está acima da média nacional

Publicado em

Foto: Reprodução

O  Acre é um dos 22 estados brasileiros onde houve queda no desemprego no segundo trimestre de 2022.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados nesta sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

De acordo com a mostra, entre janeiro e março deste ano, 14,8% dos acreanos estavam desempregados e o número diminuiu para 11,9% entre abril e junho, representando uma das maiores quedas.

Mesmo com a diminuição, a taxa de desemprego no Acre ainda é maior que a da região norte (8,9%) e a nacional, que ficou em 9,3%. A falta de trabalho ainda atinge quase 10,1 milhões de brasileiros.

Continua depois da publicidade

A maior queda foi em Pernambuco, com recuo de 3,5 p.p. na comparação trimestral. Na sequência, vêm Tocantins, Alagoas, Pará, Piauí e Acre, com quedas de cerca de 3 p.p..

As maiores taxas de desocupação foram da Bahia (15,5%), Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%), e as menores, de Santa Catarina (3,9%), Mato Grosso (4,4%) e Mato Grosso do Sul (5,2%).

Na comparação anual, todas as 27 unidades federativas tiveram “queda significativa da taxa de desocupação”, disse o instituto. O índice nacional estava em 14,2% há um ano.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement