RIO BRANCO
Em Rio Branco, homem tenta tirar registro de médico com diploma falso
Um suspeito de 37 anos foi denunciado à Polícia Federal por tentar conseguir um registro médico no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). O homem usou um diploma falso para se passar por médico e tentou se registrar no CRM-AC em 17 de julho deste ano, mas o CRM percebeu que algumas informações no documento eram estranhas.
O suspeito disse que ele se formou em medicina em janeiro de 2015 e que ele conseguiu seu diploma na Universidade Federal da Bahia. Porém, o diploma que ele mostrou, que é do dia 4 de dezembro de 2014, fez com que as pessoas do setor de registros do CRM-AC ficassem desconfiadas. Seguindo as regras do Manual de Procedimento Administrativo, eles pediram à Universidade Federal da Bahia para confirmar se o diploma médico foi realmente emitido. A instituição disse que não achou nenhum registro do médico no papel ou no computador.
A Universidade Federal da Bahia disse que não sabe nada sobre o tal “Livro de Registro” mencionado no verso do documento e duvidou se o número de registro é verdadeiro. Ninguém reconheceu as assinaturas dos supostos representantes da Universidade no documento.