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RIO BRANCO

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Energisa se pronuncia após denúncia de deputado sobre suspensão de energia

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Após o deputado estadual Eduardo Ribeiro denunciar um caso de possível descumprimento da lei por parte da Energisa, a concessionária no Acre emitiu um posicionamento em relação ao assunto. O deputado havia levantado a questão sobre a disponibilização de formas de pagamento ao consumidor, no momento da suspensão do serviço, como forma de evitar a interrupção do fornecimento de energia.

Em nota enviada, a Energisa esclareceu que o caso mencionado pelo parlamentar não se tratava de inadimplência, mas sim de uma irregularidade, não se enquadrando, portanto, nas disposições da lei n°4.195, de autoria do deputado.

De acordo com a empresa, o cliente em questão teve sua energia suspensa devido a uma irregularidade e não por falta de pagamento. A Energisa orientou o cliente a entrar em contato com a empresa para regularizar a situação.

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A Energisa afirmou também que tem cumprido com as disposições legais em relação à interrupção no fornecimento de energia. Segundo a concessionária, o protocolo prevê que a equipe responsável comunique ao cliente sobre o corte caso o pagamento da conta não seja efetuado. No entanto, em muitos casos, o cliente realiza o pagamento imediato através de pix, evitando assim a interrupção do serviço.

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