Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Escola diz que criança não comunicou que estaria sendo abusada pelo pai

Publicado em

Após repercussão do caso da criança de 12 anos que afirmou ter sido ignorada quando buscou a escola para denunciar que estava sofrendo abuso do pai, a equipe gestora da escola fundamental II Neutel Maia emitiu uma nota de esclarecimento.

Leia mais: Criança relata em escola que sofria abuso do pai e gestores disseram que iam orar; See diz que irá apurar

De acordo com a nota, “nem a escola e nem qualquer membro da equipe gestora tomou conhecimento sobre os fatos relatados”.

Continua depois da publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A escola Neutel Maia foi citada em reportagem da TV Acre sobre uma aluna da escola que estaria sendo abusada pelo pai e que a aluna havia comunicado sobre os abusos à escola, que não teria tomado providências.

Afirmamos que nem a escola e nem qualquer membro da equipe gestora tomou conhecimento sobre os fatos relatados na reportagem.

Comunicamos que tomaremos as medidas cabíveis para que a verdade seja esclarecida.

A escola já cumpre com os procedimentos referentes a casos de abuso relatados por qualquer aluno, que é acionar e comunicar ao Conselho tutelar, como já ocorreu em outras oportunidades em que a escola tomou conhecimento de abusos sofridos por alunos.

Lembramos que em boletim de ocorrência registrado pela irmã da criança, a escola não foi citada.

Continua depois da publicidade

A escola Neutel Maia repudia qualquer caso de abuso sofrido por qualquer pessoa, assim como repudiamos a irresponsabilidade de quem acusa a escola de omissão sobre fatos que não chegaram ao conhecimento de nenhum funcionário dessa instituição de ensino.

Equipe gestora

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress