Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

ETA II enfrenta falha em bomba de captação, afetando fornecimento de água em Rio Branco

Publicado em

Na noite de quarta-feira, 1º de maio, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) divulgou um comunicado informando que uma das bombas de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 quebrou, resultando na diminuição da vazão de água captada e na suspensão temporária do abastecimento da ETA II a partir das 21 horas do mesmo dia.

A autarquia está trabalhando para substituir o equipamento danificado e já está se preparando com equipamentos e logística necessária para realizar a troca. No entanto, devido à complexidade da operação, estima-se que os serviços de substituição da bomba devem ser concluídos apenas no final da tarde de hoje.

Infelizmente, nos últimos dias, tem sido crescente o número de reclamações dos moradores de diversos bairros de Rio Branco, devido à instabilidade no fornecimento de água. A suspensão temporária no abastecimento agrava ainda mais essa situação, causando transtornos para a população.

Continua depois da publicidade

Veja a nota na íntegra:

O SAERB vem por meio deste informar que houve uma quebra no PEAD de 450 milímetros em uma das bombas de captação da ETA 2. Como resultado, a vazão de água captada diminuiu, não sendo suficiente para manter o funcionamento da ETA. Consequentemente, a ETA II precisou ser parada nesta quarta-feira (1) às 21h.

A equipe já está preparando equipamentos e logística para a substituição do PEAD, mas devido à complexidade, os serviços de troca iniciarão somente pela manhã, com previsão de restabelecimento do sistema até às 17h.

Propaganda
Advertisement