Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Conselho de Sentença decide destino de réus por homicídio no Seis de Agosto

Publicado em

Nesta quinta-feira, 2, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco está julgando os réus Tiago Mesquita da Silva, conhecido como “Gordo”, e Francisco Guimarães Santana, também conhecido como “Batoré”. Ambos são acusados de homicídio qualificado, por motivo torpe, dificultando a defesa da vítima, e participação em organização criminosa. O crime em questão é a morte de Antônio Irismar da Silva, ocorrido em janeiro de 2022, no bairro Seis de Agosto.

Segundo informações apuradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio foi motivado por uma disputa entre facções no 2º distrito da capital acreana. Em 1º de janeiro de 2022, Francisco Irismar estava caminhando pela rua 31 de março, no bairro Seis de Agosto, quando foi atacado por dois homens em uma motocicleta, que o executaram com vários tiros, sendo um deles na cabeça.

Graças às imagens de câmeras de monitoramento de uma Escola Pública e residências próximas ao local do crime, os investigadores da DHPP conseguiram identificar os autores dos disparos e esclarecer o crime.

Continua depois da publicidade

Os réus foram presos preventivamente e encaminhados ao presídio. Agora, estão enfrentando o Conselho de Sentença para julgamento. Vale ressaltar que “Batoré” está sendo investigado em relação a pelo menos quatro homicídios no bairro Belo Jardim. O resultado final do julgamento e a sentença serão conhecidos no final da tarde de hoje.

Propaganda
Advertisement