RIO BRANCO
Motoristas que prestam serviço para a SEE estão com salários atrasados e com quase dois anos aguardando retroativo de um reajuste salarial
Uma denúncia chegou à redação do NHN que motoristas da empresa Monteiro Soares, que presta serviço para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), estariam com seus salários atrasados e no aguardo do pagamento de um retroativo há quase dois anos.
Segundo apurado pela equipe, motoristas que atuam no interior estariam sem receber desde janeiro. Além do atraso, há também a denúncia de que os profissionais aguardam há quase dois anos por um retroativo de um reajuste.
“A gente trabalha recebendo um salário mínimo, em 2021, com o ajuste, em 2022, aumentou e disseram que essa diferença tanto do salário quanto do vale refeição seria paga. Mas já vai fazer dois anos e nada de recebermos”, disse uma fonte, que prefere não se identificar.
Ainda segundo a fonte, quando procuram o sindicato eles dizem que é com a empresa e a empresa diz que é com a SEE e assim o tempo passa e o pagamento não é efetuando.
A reportagem entrou em contato com o representante do Sindicato do Transporte Coletivo do Estado do Acre, identificado como Neto, mas não obteve retorno. A Secretaria de Educação também foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não se manifestou sobre o caso.