Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Prefeito de Rio Branco decreta suspensão de aulas e amplia atendimento nas UBSs devido queimadas

Publicado em

Foto: Cleverson Ribeiro

Na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, o prefeito Tião Bocalom (PP) divulgou um decreto municipal que suspende as aulas na rede pública de ensino de Rio Branco até a próxima sexta-feira, 6 de setembro. A medida entra em vigor imediatamente e poderá ser reavaliada conforme a evolução da situação.

A decisão foi tomada em razão das condições das queimadas que são prejudiciais à saúde. O prefeito destacou a gravidade do cenário: “Atualmente, estamos enfrentando uma concentração de 359 partículas por metro cúbico com diâmetro inferior a 2,5 micrômetros no ar. Esse nível, que ultrapassa o limite considerado seguro, exige ações imediatas para proteger nossos jovens. É mais prudente que as crianças permaneçam em casa, já que as salas de aula costumam ter muitas crianças, o que não é ideal para sua saúde.”

Além da suspensão das aulas, o secretário municipal de Saúde, Eliatian Nogueira, anunciou a ampliação do horário de atendimento em duas Unidades de Saúde: a Unidade de Saúde da Família do bairro São Francisco e a URAP Cláudio Vitorino. Essas unidades passarão a funcionar das 18h às 22h, com o objetivo de proporcionar maior acesso aos serviços de saúde para a população durante este período crítico.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement