Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Roubos caem 43% na capital acreana, segundo dados do Ministério Público

Publicado em

A criminalidade é uma preocupação constante em qualquer lugar. Recentemente, o Estado registrou uma queda significativa nos casos de roubo, especialmente na capital acreana. De acordo com dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre, houve uma redução de 43% nos registros de roubos em comparação com o mesmo período do ano passado, considerando o primeiro trimestre de 2024.

No entanto, essa tendência positiva não se aplica a todas as regiões do Estado. O Alto Acre, por exemplo, presenciou um aumento preocupante de até 233% nos casos de roubo. Na cidade de Plácido de Castro, especificamente, o número de ocorrências subiu de 3 casos no primeiro trimestre de 2023 para 10 casos no mesmo período deste ano.

Ao analisar os dias em que os roubos são mais frequentes, podemos observar algumas variações entre as diferentes regionais de segurança pública. Na 1ª Regional (Capital e Bujari), os dias com maior incidência são terça-feira e sábado. Já na 2ª Regional (Capital), os roubos ocorrem com mais frequência nas sextas-feiras e sábados. Na 3ª Regional (Capital e Porto Acre), as terças-feiras e quartas-feiras são os dias mais propícios para esses crimes. Na 4ª Regional (Juruá), as terças-feiras são as mais afetadas. Na 5ª Regional (Tarauacá/Envira), a semana tem uma maior concentração de roubos, especialmente entre sexta e terça-feira. Na 6ª Regional (Purus), os criminosos costumam agir aos domingos, quintas-feiras e sábados. Na 7ª Regional (Baixo Acre), as quintas-feiras e sábados são os dias mais vulneráveis. Na 8ª Regional (Alto Acre), os roubos são mais comuns aos sábados e terças-feiras. E, por fim, em todo o Estado, os roubos ocorrem com maior frequência às terças-feiras e sábados.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress