Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Alerta de alta nos supermercados do Acre: Trigo, lácteos e arroz mais caros

Publicado em

A crise no Rio Grande do Sul devido à enchente histórica está impactando a produção agrícola gaúcha, o que pode resultar em aumentos significativos nos preços de alguns produtos nos supermercados do Acre.

A Associação dos Supermercados do estado (ASAS) já prevê um aumento nos preços de pelo menos três tipos de produtos nos próximos dias. Essa alta pode desencadear um efeito dominó, afetando também outros produtos feitos com as matérias-primas afetadas.

De acordo com a ASAS, as categorias de produtos lácteos, que incluem iogurtes, requeijão, queijos e outros derivados do leite, estão sujeitas a aumentos consideráveis de preço. Além disso, produtos feitos com trigo, já que o Rio Grande do Sul é um grande produtor nacional do grão, também podem sofrer aumento de preço, afetando itens como pão.

Continua depois da publicidade

Por fim, o preço do arroz, responsável por compor o prato principal da maioria dos acreanos em conjunto com o feijão, também deve ser reajustado. Apesar da maior parte do arroz consumido no Acre ser produzida no Mato Grosso, o aumento da demanda de estados que normalmente compram do Rio Grande do Sul deve impactar os preços.

Propaganda
Advertisement