Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Trabalhadores terceirizados estão sem receber salários e décimo terceiro

Publicado em

A maioria dos trabalhadores esperam pelo fim do ano para colocar as contas em dia com o décimo terceiro salário. No entanto, para os terceirizados que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), o Natal não será tranquilo, como deveria ser, uma vez que até agora não receberam nenhuma parcela do décimo e ainda estão com salário de novembro atrasado, além de atraso de vale-alimentação.

Os funcionários da empresa New Times, que atuam em escolas estaduais, no município de Acrelândia, interior do Acre, procuraram a redação do Na Hora da Notícia para relatar que ainda não receberam o décimo terceiro salário, nem os vencimentos referente ao mês de novembro, bem como os vales.

Segundo um dos denunciantes, quarta-feira, 20, é o último dia para ser pago o décimo. “A gente liga na empresa eles não respondem”, disse um servidor, que prefere não se identificar, pois tem medo de demissão.

Continua depois da publicidade

O atraso também se estende aos servidores que trabalham na Escola Presbiteriana João Calvino, que, assim como os trabalhadores da New Times, também não receberam seus vencimentos de novembro nem o décimo.

Outros servidores que se encontram na mesma situação são os da Maia Pimentel. “Já teve gente que pediu as contas pra tentar trabalhar em outro lugar onde não tenha atrasos como aqui”, disse outro trabalhador, que prefere manter sua identidade preservada.

A reportagem entrou em contato diretamente com o secretário de Educação Estadual, Aberson Carvalho, e perguntou se há algum problema para que os repasses não fossem realizados às respectivas empresas. Porém, até o fechamento deste material, não obteve retorno, o espaço segue aberto para possível manifestação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress