Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TECNOLOGIA

iPhone 16 Pro: vazamento reforça câmera com zoom óptico de 5x idêntica à do Pro Max

Publicado em

A Apple pode voltar atrás e desfazer algumas escolhas que decepcionaram seus usuários ao longo das últimas gerações do iPhone. Além da possibilidade de utilizar o mesmo processador em todos os modelos de iPhone 16, novos rumores indicam que o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max terão a mesma câmera periscópica com zoom óptico de 5x.

Conforme reportado nesta sexta-feira (05) pelo DigiTimes, a empresa ampliou seus pedidos de lentes periscópicas à Largan e GSEO — fornecedoras de sistemas ópticos de Taiwan — em comparação com o volume de peças encomendadas em 2023, sugerindo que ambos os modelos mais caros da próxima geração terão a mesma câmera de zoom.

Continua depois da publicidade
(Imagem: Reprodução)

Fontes indicam que a GSEO está passando por testes de qualidade para uma “cliente dos Estados Unidos”, e há uma “boa chance” de receber sinal verde para iniciar a produção de baixo volume em meados de julho. A fornecedora poderia receber pedidos em massa em meados de agosto e setembro — coincidindo com a janela de lançamento do iPhone 16.

Até então, a Largan era a única fornecedora de lentes periscópicas para o iPhone 15 Pro Max. A demanda da big tech não era tão significativa, visto que apenas um modelo da linha contaria com essa tecnologia, mas com a possível adição de uma lente periscópica ao iPhone 16 Pro, era esperado que a empresa ampliasse sua cadeia de fornecimento.

Cabe lembrar que o iPhone 15 Pro Max é o único modelo da linha capaz de alcançar zoom óptico de 5x graças à sua lente periscópica — chamada de “tetraprisma” pela Apple. Já o iPhone 15 Pro tem uma lente teleobjetiva comum que oferece zoom óptico de 3x, que limita o desempenho de fotografias capturadas à distância.

Para este ano, é possível que não exista tal diferença entre os modelos Pro e Pro Max. Além disso, rumores indicam que, pela primeira vez desde o iPhone 14, a Apple voltará a utilizar o mesmo processador em todos os quatro modelos de iPhone. Supostamente conhecido como “A18”, o chip será fabricado com litografia de 3 nanômetros da TSMC.

No entanto, é esperado que, assim como em modelos mais antigos, haja pequenas diferenças na memória unificada e na GPU. Lembre que o iPhone 13 contava com o processador A15 Bionic com GPU de 4 núcleos, enquanto o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max tinham o mesmo processador, mas equipado com 5 núcleos de GPU.

Além de uma câmera periscópica mais poderosa e novo processador, o iPhone 16 Pro também deve receber uma tela com bordas mais finas e painel de OLED de última geração da Samsung, além de melhorias no sistema de resfriamento que permitirão ao hardware trabalhar em sua potência máxima para processar as funções de IA do iOS 18.

Propaganda
Advertisement