Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TECNOLOGIA

WhatsApp online direto? Usuários reclamam de ‘bug’ no aplicativo

Publicado em

Usuários reportam bug de WhatsApp online o tempo todo; saiba o que pode ser — Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo

O WhatsApp está ficando online sem parar para alguns usuários. O bug, que já havia sido reportado por algumas pessoas anteriormente em julho deste ano, ao que tudo indica ainda não tem causa definida, mas pode estar relacionado à conexão na versão web e/ou a um erro de atualização dentro do próprio aplicativo. O TechTudo entrou em contato com a Meta, empresa responsável pelo mensageiro para Android e iPhone (iOS), para entender o que pode ocasionar esse erro, mas, até fechamento da matéria, ainda não havia recebido retorno.

No Twitter, usuários reclamam que seu WhatsApp se mantém online mesmo quando o app está fechado – o que pode ocasionar alguns eventuais incômodos, como cobrança de resposta, por exemplo. Ainda, houve quem encontrasse problemas amorosos por causa desse possível bug, de acordo com o que relataram alguns internautas (veja ao final da maneira os principais tuites sobre o assunto).

Enquanto ainda não se sabe o que de fato faz com que esse erro aconteça, é possível tomar alguns precauções para evitá-lo. Fazer com que o app pare de funcionar em segundo plano, por exemplo, é uma ação simples, mas que pode prevenir que o bug ocorra. Para isso, vá nas configurações do seu celular e procure pela opção “Apps”. Aí, basta procurar pelo WhatsApp e desativar o recurso de “Dados em segundo plano”.

Continua depois da publicidade

Isso vai evitar que o aplicativo continue atualizando quando não estiver em primeiro plano. É importante mencionar que, caso você opte por fazer isso, o WhatsApp não atualizará até que seja aberto novamente.

Ainda, caso esteja conectado no WhatsApp Web via algum dispositivo terceiro, é possível que seja essa a causa do app online o tempo inteiro. Por isso, uma boa opção simples para evitar a fadiga nessas situações é simplesmente deslogar do aplicativo após usá-lo no navegador.

Vale lembrar que, em agosto de 2022, o WhatsApp havia anunciado um pacote com algumas mudanças voltadas à privacidade do usuário – entre elas, a remoção do status “online”. No entanto, diversos usuários alegam ainda não ter recebido a atualização – que, em tese, chegaria a todos até o final do mês passado. O TechTudo entrou em contato com o app para entender o que pode ter ocasionado esse delay, mas, até fechamento da reportagem, não recebeu respostas.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement