POLÍTICA
Após menosprezar profissão de Mara Rocha, Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio contra Jorge Viana
Durante o debate realizado nesta quinta-feira, 29, no prédio da TV Gazeta, filiada da Rede Record no Acre, o candidato Jorge Viana, do Partido dos Trabalhadores (PT), se referiu a candidata Mara Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com menosprezo a sua profissão e idade.
Desta forma, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre (SINJAC), emitiu uma nota de repúdio a forma pejorativa como Jorge se referiu a Mara.
Segundo o sindicato, as frases foram ofensivas à pessoa da jornalista e aos programas por ela apresentados, atingindo assim, de forma indireta a classe e a função social dos profissionais da imprensa.
Nota de Repúdio
O Sindicato dos Jornalistas do Estado Acre-SINJAC, vem à público, repudiar a forma pejorativa usado pelo candidato a Governador Jorge Viana, do PT, ao falar da idade da Jornalista Mara Rocha e dos programas televisivos, Gazeta em Manchete e Acre Rural, que eram apresentados, pela Jornalista hoje sua concorrente, pelo MDB.
A frase: “muda o disco Mara, porque senão daqui a pouco você está apresentando o Jornal aqui da Gazeta de novo, porque você envelheceu, você é uma pessoa inteligente, faz isso não (…) eu espero que tu volte com teu programinha, O Acre Rural, para ver a gente trabalhando pelo produtores”, foi dita Por Jorge Viana durante o debate na TV Gazeta, realizado no início da tarde desta quinta-feira em Rio Branco.
Para o sindicato as frases: “você envelheceu e programinha” foram ofensivas à pessoa da jornalista e aos programas por ela apresentados, atingindo assim, de forma indireta a classe e a função social dos profissionais da imprensa.