GERAL
Cadeirante critica prefeitura após danificar cadeira de rodas em rua esburacada ao sair para trabalhar
Um vídeo de um cadeirante criticando o prefeito Tião Bocalom passou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira, 9. Márcio Lima, como se identifica na gravação, relata indignado que, devido a buraqueira na local onde mora, rua Fernando Veríssimo, Vila Acre, a roda de sua cadeira de rodas foi danificada.
O homem relata estava saindo de casa para vender refresco e aumentar renda familiar, quando ao sair na rua deve a roda de sua cadeira de rodas danificada por conta da buraqueira e que somente o frete da peça custa mais de R$ 200,00.
“Aí o senhor prefeito contratou uma equipe, não sei de onde que é, para fazer o serviço da rua Fernando Veríssimo, quando tá chovendo é uma lama infernal e quando passa a chuva que tá no verão é buraco. Isso aqui é por que cai no buraco e aí aconteceu isso. Quem é que vai pagar isso aqui agora?”, questiona o homem, que diz morar há oito anos no local.
Márcio diz que sempre faz vídeos mostrando a situação da rua e as dificuldades que ele enfrenta e convida quem quiser andar de cadeira de rodas no local para saber como é a realidade dele.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco para saber se teria uma previsão de melhoria no local ou se a rua é uma das judicializadas e se, caso fosse, como o prefeito pensa em fazer para resolver essa situação que afeta centenas de moradores na capital. Porém, até a publicação desse material, a assessoria não deu resposta.