POLÍTICA
Lula diz que brasileiro não tem que ter vergonha de vestir a camisa verde e amarela em período de Copa do Mundo
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira, 10, para dizer aos seus seguidores que não tenham vergonha de usar a camiseta verde e amarela durante a Copa do Mundo.
O fato se deu, pois a bandeira do Brasil serviu como símbolo de campanha do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). Logo quem veste verde e amarelo se remete como apoiador do então presidente.
Para desmitificar tal situação, Lula escreveu: “A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”.
Lula derrotou Bolsonaro nas urnas no último dia 30 de outubro e seus apoiadores passaram, desde então, a realizar protestos por todo país bloqueando as estradas. Durante os atos, manifestantes vestidos de verde e amarelo, e de posse da bandeira do Brasil cantam o hino e pedem intervenção militar.
Recentemente, o relatório não aprontou fraude nas eleições, porém os atos continuam.