Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Internautas questionam motivo de família que arrecadou mais de meio milhão de reais ir morar de aluguel, fundador do projeto explica

Publicado em

Recentemente, o caso do senhor Francisco, morador do município de Plácido de Castro (AC), e pai de quatro meninas deficientes ganhou repercussão, após divulgação pelo projeto Amigos Solidários.

O homem e as filhas viviam em condições insalubres e, apesar da humildade em que vivia, seu sonho era pelo menos poder fazer um banheiro para que a família tomasse um banho com privacidade.

A repercussão foi tamanha, que as vaquinha virtual criada pelo grupo para ajudar seu Francisco, chegou ontem ao fim e arrecadou a quantia de R$ 594.463,10.

Continua depois da publicidade

No início do mês, a família foi levada pelos responsáveis do projeto para uma casa alugada e isso levantou questionamentos por partes dos internautas.

A equipe do Na Hora da Notícia entrou em contato com Vicente Carvalho, fundador do Razões, co-fundador da Voaa e do grupo Razões, que explicou que, após o encerramento da vaquinha, o dinheiro demora, aproximadamente, 30 a 60 dias para ser liberado e para que a família saísse daquela condição de moradia, foi remanejada para uma casa alugada com uma estrutura adequada para eles viverem.

“O seu Francisco morava em uma situação insalubre junto das suas filhas, então para tirá-los o mais rápido possível o Derineudo, que media todas as histórias pra gente no Acre, procurou uma casa para alugar de forma temporária, assim eles já saíram da situação que se encontravam. O valor arrecadado demora de 30 a 60 dias para ser disponibilizado. O valor será administrado pelo Derineudo, conforme contrato com a nossa plataforma, pois seu Francisco não tem conta bancária, situação que já estamos resolvendo”, disse Carvalho.

O fundador do Razões disse também que de todo o montante arrecadado 15% fica com o projeto Voaa, para arcar com custos de manutenção da empresa e funcionários e 1% vai para o projeto Amigos Solidários.

“Todas as histórias mediadas pelo Derineudo são feitas prestação de contas de todo o valor. Eles já estão vendo uma casa em Rio Branco, assim que comprarem a gente vai mostrar nas redes sociais. Nossa taxa administrativa é de 15%, valor que cobre nossas despesas com taxa de cartão, boleto, estrutura tecnológica da plataforma, servidor e colaboradores da empresa. O projeto Amigos Solidários recebe 1% do valor arrecadado, para custear todo o trabalho que é feito para a família”, concluiu o fundador.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress