Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Inscrição para CNH Social se encerra às 23:59 desta quinta-feira; Mais de 29 mil pessoas já se inscreveram

Publicado em

Se encerra às 23:59 desta quinta-feira, 1º de junho, as inscrições do programa CNH Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, do governo do Acre, por meio do Departamento estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). A Ação visa contemplar 5 mil acreanos.

Até o momento mais de 29 mil pessoas se inscreveram. O programa contempla todo o estado, sendo 40% das vagas para a capital e 60% para os demais municípios. Além disso, há três tipos de modalidades, são elas: Estudantil, Urbana e Rural.

Na modalidade estudantil, os requisitos são: ter idade entre 18 (dezoito) a 25 (vinte e cinco) anos, comprovada por meio da Carteira de Identidade ou documento equivalente; estar com a inscrição ativa no CadÚnico, regulamentado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 2007; ser domiciliado em município do Estado, comprovado por meio do CadÚnico; ter cursado integralmente e concluído o ensino médio em escola da rede pública estadual, comprovado por consulta automatizada, no momento da inscrição, na SEE/AC; não ter sofrido, nos últimos 12 (doze) meses que antecedem à inscrição no Programa CNH Social, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou não ser reincidente, nos últimos 12 (doze) meses, em infração média; ser penalmente imputável; e possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira de Identidade ou equivalente.

Continua depois da publicidade

Já na modalidade urbana os requisitos são: ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; estar ativo no CadÚnico, regulamentado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 2007; saber ler e escrever; ter domicílio em área urbana no Estado, conforme o CadÚnico; não ter sofrido, nos últimos 12 (doze) meses que antecedem à inscrição no Programa CNH Social, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave gravíssima, ou não ser reincidente, nos últimos 12 (doze) meses, em infração média; ser penalmente imputável; e possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira de Identidade ou equivalente.

E na modalidade rural os requisitos são: ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; saber ler e escrever; c) ter domicílio em área rural de município do Estado, conforme o CadÚnico; estar com a inscrição ativa no CadÚnico, regulamentado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 2007; não ter sofrido, nos últimos 12 (doze) meses que antecedem à inscrição no Programa CNH Social, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou não ser reincidente, nos últimos 12 (doze) meses, em infração média; ser penalmente imputável; e possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira de Identidade ou equivalente.

Os interessados em se inscrever devem acessar https://www.ac.getran.com.br/site/apps/hotsite-cnh-social-ac/#inscricao. Vale ressaltar que o candidato pode, apenas, para uma das categorias: habilitação gratuita A ou B, adição de categorias A ou B, além disso, pode também optar pela mudança da categoria B para a D, opção em que o número da CNH, válida, deve ser informado no momento da inscrição. Confira o edital completo aqui.

Propaganda
Advertisement