RIO BRANCO
Moradores do Cidade do Povo pagam por taxa de recolhimento do lixo, mas são desassistidos pelo órgão competente
Moradores da rua Pablo dos Santos Rocha, do conjunto habitacional Cidade do Povo, localizado na região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC) entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar que o lixo não está sendo recolhido.
Segundo um dos denunciantes, procurar o meio de comunicação foi a única alternativa plausível, uma vez que várias conversas com os responsáveis foram realizadas e o problema permanece.
Uma moradora, que prefere não se identificar, mostrou à equipe o documento do Imposto Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pago por ela, onde tem uma taxa no valor de R$ 81,52 da coleta de lixo.
Em um vídeo enviado a redação, a moradora mostra um lixo que está para ser recolhido desde sexta-feira, 21, e diz que toda semana é a mesma coisa.
“Eu reclamo para o chefe deles e ele fala que vai resolver e nunca resolve nada”, diz a mulher.
A reportagem entrou em contato com Joabe Lira de Queiroz, secretário Municipal de Cuidados para saber qual a posição do órgão sobre a situação daquela localidade. Mas, até a publicação deste material, não obteve resposta.