Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Conselho Universitário da Ufac pede que instituição crie ouvidoria da mulher

Publicado em

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre pede que instituição crie a Ouvidoria da Mulher. O objetivo é receber as manifestações de violências sofridas no ambiente acadêmico, para que sejam adotadas medidas administrativas com mais eficiência e rapidez.

Segundo o Consu, alunas, servidoras e representações estudantis da Ufac tem denunciado inúmeros casos de assédio e importunação que ocorrem dentro da Universidade Federal do Acre. “Diante da baixa celeridade no cumprimento de Regimes Disciplinares e apurações pela Comissão de Ética da Ufac, solicitamos a Reitoria a criação da Ouvidoria da Mulher”.

O Consu diz ainda que tal medida busca, além de incentivar e motivar que denúncias de assédio e violência contra mulheres sejam feitas, garantir o pleno registro e a devida visibilidade que a situação necessita, objetivando garantir um ambiente seguro a comunidade acadêmica.

Continua depois da publicidade

“As denúncias recebidas pelos estudantes no consu serão recolhidas pelas nossas conselheiras e alunas da universidade e encaminhadas ao Gabinete da Reitoria”, diz a publicação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress