GERAL
Com mudança de gerência, pacientes com duas faltas sem justificativa no CER III poderão perder vaga
O anúncio foi dado no grupo de mensagens onde pais/responsáveis dos pacientes participam e gerou estranheza entre os participantes, uma vez que com a antiga gerência eram, pelo menos, três faltas sem justificativa que fazia o atendimento perder a vaga na unidade.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) é a única unidade com atendimento público de várias especialidades e, atualmente conta com uma fila de espera com mais de 1000 pacientes.
Na mensagem escrita assinada pela gerência, é dito que “considerando a diminuição dos casos respiratórios, gostaríamos de solicitar, que caso, o paciente não consiga vir para a terapia, por motivo de saúde, seja encaminhado no contato do CER, o atestado médico, pois as faltas só serão justificadas mediante atestado”.
Além disso, destaca que “uma vez que a nossa demanda cresceu muito e temos muitos pacientes que aguardam por atendimento, com isso não conseguimos justificar as faltas sem atestado médico”. O texto frisa também que o paciente poderá ter 1 falta por no mês sem justificativa e se o mesmo faltar por mais de 1 vez sem atestado será cortado das terapias para que outro seja chamado.
Ainda no áudio encaminhado pela gerência é salientado que não há como por que segurar vaga sem justificativa. Ouça:
Áudio.
Um grupo de mães destaca que a unidade além de exigir a presença dos pacientes deveria também melhorar sua estrutura e trato com os que frequentam o local. Relatam que até briga em um lanche servido já teve.
“Os banheiros não tem estrutura para receber os pacientes com deficiência mais críticas, falta papel higiênico, que é um mínimo que deveria ter. Os funcionários destratam os acompanhantes. Tem uma espécie de lanche que já foi dito que é dado como uma forma de ‘favor’ que já deu briga, pois nunca é suficiente”, disse uma responsável.