Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Prefeito de Mâncio Lima decreta Situação de Emergência e Estado de Calamidade após vendavais destruir áreas terrestres

Publicado em

Foi publicado da edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira, 6, o decreto de Nº243/2023, onde o prefeito Isaac de Souza Lima, do município de Mâncio Lima, interior do Acre, declara situação de emergência ou estado de calamidade nas áreas da cidade afetadas por Tempestade Local/ Convectiva – Vendaval.

Saiba mais: Temporal destelha casas e escola no município de Mâncio Lima 

De acordo com o documento ele autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. Além da convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o decreto, o vendaval ocorreu no dia 4 de setembro e durou cerca de 15 a 20 minutos, o suficiente para causar um verdadeiro desastre nos Ramais do Feijão Insosso, do Vinte, do Queiroz, do Gerino, do Banho, do Zé Felipe, e do Batoque. O prefeito ressalta ainda que o documento vigorará por 180 dias.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress