POLÍCIA
Ação conjunta em Marechal Thaumaturgo prende líder de organização criminosa
Na quinta-feira, 21, um mandado de prisão foi executado contra um acusado de diversos crimes no município de Marechal Thaumaturgo pela Polícia Civil do Acre, com auxílio da Polícia Militar.
O indivíduo enfrenta acusações muito sérias, como tentar matar alguém, ferir membros de um grupo criminoso usando tortura, ser violento em casa e ser líder de um grupo ativo na área.
Marcilio Laurentino, delegado do caso, pediu à Justiça esta semana que o acusado fosse preso antes mesmo do julgamento, e apenas dois dias após a autorização da prisão, os policiais civis e militares obedeceram e prenderam o acusado com sucesso.
Segundo o delegado, este é um trabalho conjunto das polícias, e um passo importante para trazer de volta a calma e a paz à cidade de Marechal Thaumaturgo. Ainda de acordo com Marcilio Laurentino, a prisão do indivíduo, deixará a comunidade local mais segura e livre do medo que essas atividades criminosas estavam causando.
“As autoridades locais estão comprometidas em continuar trabalhando muito para combater o crime e manter as pessoas seguras. É muito importante fazer isso para manter a ordem e a qualidade de vida das pessoas”, finaliza.