Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Em Capixaba, moradores do ramal da Carmina reclamam abandono do poder público

Publicado em

Um vídeo que mostra a dificuldade de trafegabilidade que os moradores do ramal da Carmina, localizado no Projeto de Assentamento Zaqueu Machado, na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre, foi enviado à redação do Na Hora da Notícia.

Moradora da localidade há 23 anos, a senhora Elisângela Nascimento Cavalcante, de 49 anos, diz que não tem quem olhe por eles.

“Aqui, não temos quem olhe pela gente, que faça nada pela gente. Estamos largados às traças aqui”, diz.

Continua depois da publicidade

Nas imagens é possível observar o completo lamaçal e a dificuldade que dois motociclistas têm para dirigir no ramal.

Vídeo:

A reportagem entrou em contato com o secretário de obras do município, Billy Jonh, para saber quais melhorias a prefeitura pretende e quando vai fazer.

Ao NHN, o secretário disse que a prefeitura municipal de Capixaba, através da secretaria de obras, realizou o melhoramento de mais de 400 km de ramais, no ano de 2023, porém a nossa malha de ramais ultrapassa os 700km, sendo impossível,

conseguirmos atingir toda essa extensão no período das secas.

“O nosso inverno amazônico apresenta um volume de precipitação muito alto, acarretando significativos estragos em alguns ramais, principalmemte em regiões onde a piçarra é escassa. No entanto, a gestão municipal é sensível a situações como essa, e assim que diminuir a inscidência de chuva, iremos tomar medidas para melhorar esse trecho de ramal. Gostaríamos de informar que já estamos com uma patrulha mecanizada na região, e assim que tivermos condições de trabalho vamos trabalhar para mitigar essa situação”, finalizou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress