GERAL
Arraia de quase 1 metro é fisgada no Rio Acre, na região do Novo Mercado Velho de Rio Branco
O segundo animal a aparecer na noite deste domingo (3), na região central de Rio Branco, foi uma arraia de aproximadamente um metro de comprimento.
Segundo informações de populares, um homem ainda não identificado estava pescando com uma linha no Rio Acre, bem próximo de onde ficam algumas barracas de comidas da feira da economia solidária, quando acabou fisgando e trazendo uma arraia que estava às margens do manancial, que agora está subindo o Calçadão do Novo Mercado Velho.
Ao ver o tamanho do animal, muitos populares ficaram admirados e com medo, e outros ficaram pensativos pela quantidade de animais peçonhentos e perigosos que o Rio Acre abriga.
A arraia é um dos animais mais perigosos da água doce, e sua ferrada pode provocar fortes dores e deixar graves sequelas.
Ainda na noite deste domingo, na região do Calçadão da Gameleira, onde fica a régua de medição do rio, o jornalista Ithamar Souza conseguiu registrar uma cobra da espécie Jararacuçu, enrolada em um ferro do corrimão da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popurlamente como Ponte Metálica.
O animal não atacou ninguém, mas estava posicionada para um possível bote. Populares acabaram jogando a cobra dentro do rio e o animal desceu na correnteza.