GERAL
Delegado acreano fortalece combate ao terrorismo e extremismo em treinamento nacional
O combate ao terrorismo e ao extremismo violento exige constante aprimoramento e integração entre as forças de segurança. Com esse objetivo, o Delegado de Polícia e Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre, Nilton Boscaro, participou de um importante treinamento em Brasília, promovido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
O treinamento, realizado na semana passada, consistiu em um exercício de mesa que simulou cenários de ataques terroristas e de extremismo violento. A atividade reuniu profissionais de 21 órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), incluindo representantes de 17 estados brasileiros, além de instituições do Poder Executivo Federal e do Judiciário.
O objetivo foi fortalecer a capacidade de resposta a essas ameaças, promovendo a integração e a troca de informações entre os diferentes órgãos de segurança. O Delegado Boscaro, ao participar do Curso Básico de Contraterrorismo e Extremismo Violento (CBCTEV-Sisbin) e do Encontro Técnico de Formandos do CBCTEV-Sisbin, demonstra o compromisso do Acre em combater essas ameaças, atuando em conjunto com as forças de segurança de todo o país.
A participação do Acre nesse importante treinamento reforça a importância da colaboração entre os entes federativos na luta contra o terrorismo e o extremismo violento, garantindo a segurança da população e a proteção do país.