Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Aniversário da Polícia Militar é marcado por Cãominhada em Cruzeiro do Sul

Publicado em

No próximo domingo, 5, a cidade de Cruzeiro do Sul irá celebrar o aniversário da Polícia Militar de uma maneira muito especial. Cerca de 54 cães e seus donos irão participar da emocionante ‘Cãominhada’. Com um percurso de aproximadamente 3 quilômetros, essa atividade promete ser divertida e cheia de energia.

Os kits contendo camisetas e bandanas para os donos e os cães já estão sendo entregues no batalhão da Companhia de Policiamento Especializado – CPE, localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 655, e as inscrições, no valor de R$70, já foram encerradas. Os participantes estão animados e ansiosos para o evento. Jadisson Oliveira, um servidor público, buscará seu kit oficial junto à cadela Jade, de um ano e três meses. Ele comenta sobre a importância da ‘Cãominhada’: “Para nós que criamos cães e gostamos de caminhar, é uma boa oportunidade de levar os cães para a população ver. É muito importante para todos”.

A partida da caminhada será no quartel da Polícia Militar, seguindo pela Avenida 25 de Agosto até a igreja Nossa Senhora Aparecida, e voltando ao ponto de origem. Durante o percurso, os participantes terão dois pontos de hidratação com água e energético, garantindo que todos fiquem bem abastecidos para aproveitar a jornada.

Continua depois da publicidade

Além de ser um momento de confraternização entre donos e seus fieis companheiros, a ‘Cãominhada’ também será uma oportunidade para homenagear dois cães muito especiais: Tina e Thor. Durante oito anos de serviço policial em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, esses cães deram uma grande contribuição. “Em ações na BR 364, os cães foram responsáveis pela apreensão de cerca de 900 quilos de drogas. Eles também encontraram armas de fogo”, orgulhosamente comenta um oficial.

Essa atividade faz parte das comemorações do aniversário de 108 anos da Polícia Militar no Acre no mês de maio. E as celebrações não param por aí! No dia 20 de maio, no 6° Batalhão, haverá jogos de baralho, xadrez e dominó. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público, com premiação para os participantes.

Propaganda
Advertisement