Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Roseana Murray se pronuncia pela primeira vez após ataque de pit-bulls

Publicado em

Internada há uma semana no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após ser atacada por três pit-bulls, no último dia 5, a escritora Roseana Murray se pronunciou nas redes sociais pela primeira vez, na sexta-feira (12/4).

No Instagram, ela postou uma foto das responsáveis por seus curativos e atualizou seu estado de saúde: “Agradeço imensamente à comissão de curativos do Hospital Albert Torres – HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, escreveu ela, marcando as profissionais.

Nos comentários, os seguidores comemoraram a novidade: “🙌❤️ Mulheres maravilhosas zelando por uma mulher formidável 😍”, disse uma. “Roseana, obrigada às fadas dos curativos. Trabalho precioso! 🙌 Quantos corações você confortou com estas duas palavras: ‘Estou bem!’”, afirmou outra. “Feliz demais em saber de notícias suas por aqui! Procuro os noticiários diariamente em busca de atualizações. Uma ótima recomendação, Roseana! ❤️”, declarou uma terceira.

Continua depois da publicidade

Doação de sangue

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pit-bulls em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, no último dia 5, está precisando de doação de sangue. Familiares estão pedindo que voluntários ajudem. A coluna teve acesso aos detalhes do local em que os interessados devem ir.

Ela está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e seu estado de saúde é estável. O atendimento aos doadores será realizado no banco de sangue Serum e no Santa Teresa, em Petrópolis.

As unidades são localizadas em quatro postos: Centro do Rio (Avenida Marechal Floriano 99); na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade (Avenida Ayrton Senna 2.150, Casa Shopping, bloco P, lado Península); e Nova Iguaçu (Hospital da Posse, Avenida Henrique Duque Estrada Meyer). Além disso, os doadores da região serrana podem ir ao banco de sangue Santa Teresa, em Petrópolis (Rua Doutor Paulo Hervê 1.375, no Badia Shopping).

Perdeu um dos braços e uma orelha

A escritora Roseana Murray perdeu um dos braços e uma orelha devido à gravidade das mordidas de três pit-bulls. Segundo o G1, Roseana foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e passou por cirurgia demorada.

A escritora também teve ferimentos na cabeça. Ela foi avaliada por neurocirurgião, cirurgião-geral, ortopedista e cirurgião bucomaxilofacial.

Sandra Noleto, amiga de Roseana, contou, na ocasião, que a escritora costuma caminhar todos os dias, mas que, nesta sexta, foi arrastada pelos cães por pelo menos cinco metros e teve parte do braço arrancado com mordidas.

Continua depois da publicidade

“Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles a tinham arrastado e estavam comendo o braço”, relatou Sandra.

A amiga afirmou que esta não é a primeira vez que isso acontece. “Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele [dono] cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido”, afirmou.

O tutor dos cachorros, que não teve a identidade divulgada, mora na vizinhança e foi levado à delegacia de Saquarema. Ele acabou liberado pela polícia logo depois. Os pit-bulls foram levados para um lar temporário, após a perícia no local do ataque.

Filho da escritora comentou o caso

André Murray, um dos filhos da escritora Roseana Murray, falou pela primeira vez sobre o estado de saúde da mãe. O cozinheiro esteve no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, no último sábado (6/4), e gravou um vídeo.

Nas imagens, ele se mostrou otimista com a recuperação de Roseana e agradeceu as mensagens de carinho que a família vem recebendo.

“A nossa poeta querida está bem e está sendo muito bem tratada no hospital. Está se recuperando muito bem, mais rápido do que eu esperava. Agradeço imensamente essa corrente gigante de orações e boas energias”, disse André Murray.

Propaganda
Advertisement