Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

RS: RUA DESMORONA EM GRAMADO E MORADORES RELATAM TREMORES EM CAXIAS DO SUL

Publicado em

Mais uma tragédia preocupou os gaúchos neste final de semana. A rua Henrique Bertoluci, em Gramado, desmoronou neste domingo (12/5). Segundo a Defesa Civil, o incidente ocorreu devido a uma infiltração por causa das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. Além disso, tremores de terra foram sentidos em Caxias do Sul.

Esta rua já havia sido colocada em alerta pela prefeitura de Gramado na última sexta-feira (10/5). Eles solicitaram que os moradores não circulassem ou permanecessem no local para evitar riscos e eis que o pior aconteceu.

Além desta, a rua Guilherme Dal Ri, a Ladeira das Azaleias e o bairro Três Pinheiros também receberam o alerta de perigo.Até então, segundo a Defesa Civil, houve evacuações de 16 pontos em Gramado por serem áreas de risco à população gaúcha.

Continua depois da publicidade

Tremores em Caxias do Sul

Moradores da cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, relataram tremores de terra na madrugada desta segunda-feira (13/5). O Corpo de Bombeiros já externou que está verificando o ocorrido e solicitou que os moradores deixem suas casas se rachaduras aparecerem.

Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o que está ocorrendo é a acomodação de camadas rochosas subterrâneas. Devido a chuva torrencial nas últimas semanas, uma aceleração dessas acomodações devido à lubrificação causada pela água é esperada.

Em meio às chuvas, a Secretaria da Educação do RS suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda (13/5) e terça-feira (14/5). Caso o tempo melhore, a previsão é que retornem na quarta-feira (15/5).

Propaganda
Advertisement