ENTRETENIMENTO
Em vídeo, PC disse que seu velório seria uma festa; nenhum amigo famoso apareceu
(Atenção: em caso de sofrimento emocional, você pode ligar gratuitamente para 188. Os atendentes do CVV (Centro de Valorização da Vida) estão disponíveis 24 horas por dia para ouvir e aconselhar. Busque ajuda com psicólogo ou psiquiatra para garantir sua saúde mental.)
Um antigo vídeo de PC Siqueira com Rafinha Bastos e Cauê Moura, com quem fazia o canal de YouTube Ilha dos Barbados, o ex-MTV fez uma previsão sobre o próprio velório.
“O meu funeral vai ser tipo uma ‘fucking party’, tá ligado?”, disse PC, usando o inglês para definir uma festa de arromba. (Assista no final deste texto.)
Ele morreu aos 37 anos na tarde do dia 27 de dezembro, em seu apartamento, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a causa foi “suicídio consumado”.
Na gravação, o youtuber disse que haveria “umas coisas de graça” na cerimônia, sugerindo a distribuição de drogas para consumo em sua homenagem.
Sempre sarcástico, PC afirmou que sua despedida seria ofuscada. “Tenho certeza que quando eu morrer, uma outra celebridade um pouquinho maior, que tem mais seguidores, vai morrer também, e aí o meu (enterro) vai cair no esquecimento.”
Apenas 30 pessoas compareceram ao cemitério em Guarulhos, na Grande SP, para o adeus a PC Siqueira na sexta-feira (29). Nenhum famoso. Rafinha Bastos e Cauê Moura não se manifestaram a respeito da morte do ex-colega de canal.
Os dois se afastaram dele após a denúncia de suposto compartilhamento de pornografia infantil. A campanha de cancelamento tornou o jovem youtuber uma figura tóxica evitada pelos antigos ‘amigos’.
Conforme o portal ‘Notícias da TV’, a perícia policial não encontrou “qualquer indício de que o youtuber possuía a prática de compartilhar conteúdo criminoso”.
Mesmo assim, PC Siqueira não conseguiu recuperar o sucesso de antes na internet e na mídia. Seu canal ‘MasPoxaVidaPC’ começava a decolar. Nos últimos tempos, ganhava a vida fazendo tatuagens em sua casa.