Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Narrador Milton Leite sairá da Globo após Jogos de Paris

Publicado em

Milton Leite é um dos principais narradores da Globo (foto: Reprodução/Redes sociais)

O narrador Milton Leite vai deixar a TV Globo após 19 anos trabalhando na emissora carioca. A data da despedida já é conhecida. Os Jogos Olímpicos de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, serão o último evento esportivo do qual ele fará parte.

A informação, apurada pela repórter Karina Matias, foi publicada na tarde desta quinta-feira (4/4/24) pela Coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Aos 65 anos, Milton Leite é narrador no Grupo Globo desde 2005. Um dos mais carismáticos nomes da equipe esportiva da emissora, ele tem no currículo cinco Copas do Mundo e quatro edições de Olimpíada. Além de narrar jogos, participou de programas como SporTV Repórter, Grande Círculo e Arena SporTV.

Continua depois da publicidade

Segundo a coluna, foi o jornalista que decidiu deixar a emissora. Milton Leite procurou a diretoria de Esportes da Globo para informar sua decisão, motivada pelo desejo de passar mais tempo ao lado da família. Ele já havia iniciado esse movimento de desaceleração ao se mudar de São Paulo para a cidade de Jundiaí.

Em nova enviada à coluna pela Globo, Milton Leite diz que o processo tem sido conduzido “de forma especial, com muito carinho”. E explicou a razão de ter escolhido a Olimpíada de Paris como último trabalho na emissora.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, informou o narrador.

“Decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Esse processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”

MILTON LEITE, NARRADOR DA GLOBO

Renovação no quadro da Globo

Nos últimos anos, o Grupo Globo tem passado por uma renovação intensa na área de esportes. Deixaram a emissora nomes de peso como os narradores Galvão Bueno e Cleber Machado. A reportagem também perdeu figuras importantes – Tino Marcos e Marcos Uchôa são dois deles.

A aposta é em novos nomes – como Everaldo Marques e Paulo Andrade, ambos ex-ESPN -, abrindo espaço ainda para mulheres: casos de Renata Silveira e Natalia Lara.

Hoje, o principal narrador é o experiente Luís Roberto, seguido por Luiz Carlos Júnior e Gustavo Villani.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement