ENTRETENIMENTO
Repórter se emociona ao ver ações de educação antirracista em escola de SP
Uma repórter do telejornal Bom Dia SP não conseguiu conter as lágrimas depois de fazer uma entrada ao vivo, nesta quarta-feira, 24, de uma escola que realiza ações voltadas para a educação antirracista. Indianara Campos encerrou a participação no programa enxugando as lágrimas, depois de ser transmitido um vídeo que as crianças fizeram em apoio ao jogador Vini Jr, alvo de racismo em jogos na Espanha.
Antes, a repórter já tinha admitido ao apresentador Rodrigo Bocardi, que estar ali trazia muitos sentimentos para ela.
“Até me emociona ver todo esse ambiente que foi criado aqui na escola, porque eu tenho 34 anos, durante todo o ensino que eu frequentei, eu vivenciei muitas situações. Ver essa transformção nas escolas me emociona porque a gente sabe o quanto isso impacta na nossa vida de forma geral, inclusive, na vida adulta”, afirmou Indianara depois de Bocardi comentar que as crianças levariam os ensinamentos antirracistas para dentro de casa, em convívio com os pais.
Na sala de leitura, onde foi feita a transmissão ao vivo, da escola municipal já é possível notar traços da educação antirracista. Os desenhos colados nas paredes e os livros nas estantes trazem muitos personagens negros e negras para que as crianças se identifiquem com eles.
— ppacheco1.videos (@Ppacheco1V) May 24, 2023