Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Sem beber há 10 anos, Matheus Nachtergaele diz que álcool era uma ameaça: ‘Fiz cenas alcoolizado’

Publicado em

De volta em “Renascer”, Matheus Nachtergaele estava há dez anos afastado das novelas. Esse também o tempo em que o ator está longe da bebida. Em um nova fase, mais sóbrio e menos boêmio, o artista de 56 anos revela que decidiu parar de beber porque o álcool, segundo suas próprias palavras, é uma ameaça ao seu bem viver.

“Não bebo há 10 anos, considero o álcool uma ameaça ao meu bem viver. Mas bebi durante muitos anos com bastante alegria e tenho memórias maravilhosas de muitos porres homéricos… Achei bom que estivesse transitando com alguma liberdade, mesmo com as proibições da fama. Não me encastelei. Poderia fazer a mesma coisa encasteladinho, ninguém saberia. Estava fazendo o que todo mundo faz, só que era eu “, revelou o ator à “Veja”.

Matheus Nachtergaele entrega também que já chegou a atuar algumas vezes alcoolizado a pedido de um diretor:

“Não fiz vários trabalhos assim, mas fiz algumas cenas alcoolizado no cinema do Cláudio Assis, a pedido dele, em combinação conjunta. Era como experimentar o que aconteceria. Tipo, o personagem está bêbado? Esteja bêbado também e vamos ver o que acontece… Em ‘Baixio das bestas”, eu bebia e, quanto mais bebia, mais o Claudio mandava eu beber. Até que ele achasse que estava pronto para entrar em cena. Não foi fácil”.

Matheus Nachtergaele — Foto: Estevam Avellar/ Globo

Matheus Nachtergaele — Foto: Estevam Avellar/ Globo

Matheus Nachtergale no filme "Amarelo manga" — Foto: divulgação

Matheus Nachtergale no filme “Amarelo manga” — Foto: divulgação

Matheus Nachtergaele — Foto: Gabriel Lordello/ reprodução/ instagram

Matheus Nachtergaele — Foto: Gabriel Lordello/ reprodução/ instagram

Propaganda
Advertisement